Entreartes- memórias, registros e relatos de uma exposição multissensorial

O livro Entreartes: memórias, registros e relatos de uma exposição multissensorial, organizado por Helena Santiago Vigata, oferece uma impressão pessoal e afetiva da primeira edição do projeto Entreartes, uma exposição coletiva de artistas com diversidade funcional organizada pelo grupo de pesquisa Acesso Livre e o projeto de extensão “Cultura e sociedade: acessibilidade de peças audiovisuais”, da Universidade de Brasília.

A exposição envolveu, desde sua concepção até a construção desta coletânea, a participação de estudantes de graduação que vêm se capacitando na área de acessibilidade cultural, cuja maturidade crítica se reflete nas contribuições aqui reunidas.

A primeira parte inclui uma apresentação dos artistas que participaram da exposição e uma seleção de fotografias e breves relatos sobre as atividades desenvolvidas no projeto. A segunda parte contém textos escritos por membros da equipe com o objetivo de mostrar, com uma linguagem acessível, quais foram os conceitos e filosofia norteadores da exposição.

A exposição foi realizada em colaboração com a Casa Thomas Jefferson, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e com a parceria do Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

Baixe o livro aqui:

Publicidade

3 Respostas para “Entreartes- memórias, registros e relatos de uma exposição multissensorial

  1. Pingback: Apresentação – Entreartes·

  2. Pingback: About the event – Entreartes·

  3. Pingback: Presentación – Entreartes·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s